Sapatos com assinatura portuguesa
Inês Caleiro tem apenas 28 anos, mas conta já com um percurso brilhante na área do empreendedorismo, graças à Guava, marca de sapatos que lançou, em 2011, e que desde logo fez imenso furor. O calçado que inventou já anda pelas ruas de Lisboa, Porto, Coimbra, Viseu, Madrid, Barcelona e Roterdão. Seguem-se Londres e Japão.
Um contacto que uma prima tinha no El Corte Inglés valeu-lhe a primeira encomenda: com três modelos apenas, pôs quase 500 sapatos à venda nas lojas de Portugal e Espanha. Depois, graças à Internet, recebeu um telefonema de Roterdão, para onde seguiram mais 40 pares. A partir daí, não mais parou. A primeira colecção, “Archi.TEC”, foi inspirada na arquitectura e a segunda, “Pixel”, no mundo virtual.

Com um design “avant-garde”, com fortes influências geométricas e urbanas, a Guava prima pela forte preocupação com a sustentabilidade, trabalhando apenas com peles vegetais (que passam por um curtimento não poluente e não químico, portanto, não prejudicial ao ambiente), e pela qualidade, com a produção de todas as peças deixadas ao cuidado de artesãos portugueses que aplicam a sua perícia e experiência na realização de cada par de sapatos.
fonte: nofemininonegocios.com